Floripa+Acessível vem falar de lei e sua nomenclatura oficial.

Feliz Ano Novo para todos vocês!!

Antes tarde, do que nunca não é mesmo??

Como vocês passaram essa virada de ano 2016/2017? Tudo na maior acessibilidade nos locais?

Hoje vamos falar sobre a nomenclatura que deve ser usada quando se referem as “Pessoas Com Deficiência”.

Um dos nossos seguidores, enviou a foto abaixo, tirada em uma das lojas C&A de Florianópolis, SC

Floripa-acessível-atendimento-preferencial-prioritário-pessoa-com-deficiência-portadora

Percebem algo errado na legenda? Onde diz ao atendimento preferencial as “Pessoas PORTADORAS de deficiência”? Na C&A da sua cidade também esta assim?

Desde o dia 03/11/2010, foi sancionada a portaria N. 2.344 (via deficienteciente)que veio esclarecer a nomenclatura oficial a ser usada para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência, e para que seja utilizada em todos os estabelecimentos que prestam serviços as pessoas COM deficiência, pois de acordo com a ONU(Organização das Nações Unidas) e o CONADE(Conselho Nacional das Pessoas com Deficiência) essas nomenclaturas ja deveriam ter sido alteradas, em 2014 , no dia 24 de abril, foi publicada uma resolução, com diversos CONSIDERANDO(s) que justifica essa mudança, pedindo que os gestores estaduais e municipais fiscalizem e solicitem as mudanças, e ai? Pelo jeito não mudou muita coisa, se você viu alguma nomenclatura errada em algum lugar publico ou privado, envie para a gente publicar e cobrar para que as mudanças sugeridas sejam realizadas.

**Prometo publicar mais posts esse ano, é tanta coisa pra gente reclamar que as vezes acho que fico cansativa, mas acho que é só cansando as pessoas que conseguimos atingir nossos objetivos, para eles podem ser pequenos, mas para nós “Pessoas COM deficiência”, pequenas atitudes nos ajudam a viver um pouco melhor a cada dia**

Juntos somos mais fortes!

floripa-acessivel-post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *